7 de nov. de 2009

entrevista do justin para a Billboard

Billboard: Quando você pensou pela primeira vez que podia ter algum talento para música?
Justin Bieber: Eu sempre amei música, principalmente percussão... sou um grande fã de Travis Barker, baterista da banda Blink 182. Minha mãe comprou para mim meu primeiro kit de bateria quando eu tinha 4 anos de idade porque eu fazia batida por toda a casa, até nos colchões. Eu peguei um violão quando tinha 6 e aprendi a tocar sozinho, mas eu comecei a cantar de verdade à partir dos 10 anos.

Billboard: Como você começou a levar a sério?

Bieber: Eu entrei numa competição de canto, e alguns dos meus parentes não podiam ir mas queriam ver como eu tinha me saido. Eu coloquei os vídeos no YouTube, e várias outras pessoas começaram a ver se se inscrever na minha conta. Eu não contei aos meus amigos porque eles não sabiam que eu sabia cantar. Eles me conheciam por ser um garoto atlético, dos esportes. Eu só queria ser uma criança normal, e eu sabia que eles não iam me tratar do mesmo jeito se eu dissesse a eles.

Billboard: Seus três primeiros singles são todos sobre amor de jovem. Como são as outras músicas do "My World"?

Bieber: A maioria são sobre amor e coisas que as garotas podem gostar, mas também co-escrevi uma música chamada "Down to Earth". É uma música lenta sobre como me senti quando meus pais se separaram e como ajudei minha família a superar isso. Acho que várias crianças já tiveram seus pais separados, e eles devem saber que não foi por alguma coisa que eles fizeram. Eu espero que as pessoas possam relacionar-se com a música.

Billboard: Você ainda conversa com seus fãs do YouTube?

Bieber: Com certeza. Eu acredito que a internet é a melhor maneira de alcançar seus fãs. Alguns anos atrás, artistas não tinham essa ferramenta, então por que não usar agora? Também tenho Facebook, e meus fãs se juntaram e me mandaram um cartão de "Melhoras" no Twitter quando eu estava doente um dia. Isso foi muito legal. No momento, estou bastante preocupado em ficar muito próximo de meus fãs. Não libero muitas informações pessoais.

Billboard: Qual foi a maior mudança para você do ano passado para hoje?

Bieber: Eu ganhei muito mais fãs, e tenho a possibilidade de viajar mais. Eu fui ao Reino Unido pela primeira vez no verão, e centenas de garotas foram me ver. Eu não fiquei totalmente surpreso porque várias pessoas que comentam na minha página do YouTube são de lá, mas mesmo assim não fazia nem ideia que teria tanta gente.

Billboard: Em Setembro, você apresentou o MTV Video Music Awards 2009 e defendeu Taylor Swift depois que Kanye West interrompeu seu discurso de agradecimento. Como foi isso?

Bieber: Quando eu descobri que ia para o VMA, eu fiquei, "Wow, isso é incrível -- vamos às compras!" Depois que eu apresentei, Taylor Swift me agradeceu por dizer que ela merecia ganhar aquele prêmio. Ela disse, "Obrigado por me defender, maninho", e eu respondi, "De nada, estou do seu lado". Eu não estava nem um pouco nervoso... eu nunca fico nervoso. Eu acho que nenhum artista fica.

retirado do site justin bieber brasil. ;)